Projeto Mãos que Salvam

No dia 08 de março o Colégio Barretos teve o privilégio de sediar uma palestra especial, liderada pela Professora Doutora Aline Junqueira Bezerra e seus alunos do curso de Medicina. O evento, parte do prestigiado Projeto "Mãos que Salvam" da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos - FACISB, que concentra-se em capacitar os alunos do colégio a identificar sinais de parada cardíaca e a administrar a massagem cardíaca de forma imediata.

Durante a palestra, nossos pequenos mergulharam em técnicas práticas de suporte básico de vida, visando aprimorar seus e conhecimentos essenciais em situações de emergência. A experiência foi enriquecedora para todos, proporcionando uma oportunidade valiosa de aprendizado e preparação para lidar com cenários críticos de saúde.

Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo do Colégio Barretos em fornecer educação de qualidade e preparar seus alunos para enfrentarem desafios do mundo real. Agradecemos imensamente à Dra. Aline e aos alunos da FACISB por compartillharem seus conhecimentos e experiência conosco, contribuindo para a formação de crianças e jovens mais consciente e capacitados.